Alarme para criança, viva com mais segurança

alarme para crianças incide em equipamentos característicos para proteção dos filhos, enquanto os pais permaneçam fazendo outras atividades.

E tem o objetivo de permitirem pais e mães ficarem mais tranquilos, que as empresas apresentam soluções completas nesse tipo de equipamento.

Alarme para criança, viva com mais segurança

Nas residências, uma das principais preocupações que envolvem as crianças é o fato delas abrirem gavetas com produtos nocivos, sem que sejam vistas, ou até que se aventurem passando por portas e janelas.

E em casos mais delicados, mas que não pode ser descartado, delas serem sequestradas durante o sono, isso para citar somente determinadas situações. E foi refletindo em solucionar esses problemas, que companhias passaram a investir em estudos e pesquisas a fim de criar modelos de alarme para crianças cada vez mais sofisticados e funcionais.

Tipos de alarme para crianças

Cada casa tem características próprias, ou seja, nem sempre o que serve para uma, vai servir para outra. A rotina tende a variar de acordo com as funções e atividades de pais e filhos. E para se adaptar a essa rotina, são oferecidos vários tipos de alarme para crianças.

Os mais completos são aqueles que tem a competência de controlar as fechaduras da casa de forma remota, ou seja, não importa em que lugar os pais permaneçam, eles podem saber precisamente o que os filhos estão fazendo e monitorar pessoalmente através do celular.

Se perceber algo errado, pode informar prontamente parentes próximos ou até mesmo a polícia, dependendo da circunspeção do ocorrido. Determinados equipamentos, até mesmo, consentem que sejam configurados alertas para todos os cômodos da casa.

Outro equipamento muito utilizado para monitorar crianças são as câmeras de segurança. A segurança da criança é sem dúvida é a maior apreensão de pais de todo o mundo, logo qualquer comportamento suspeito pode constituir algum problema, e pensando nisso, várias companhias apresentam a possibilidade de instalação de sistema de câmeras para monitorar os passos dos pequenos, e funciona como um bom alarme para crianças.

Esses aparelhos, na maioria das vezes, são pequenos e sem fio. As imagens podem ser capturadas e enviadas também para o celular dos usuários.

E como citamos anteriormente, as portas e janelas podem camuflar perigos constantes para as crianças. Tem no mercado alarmes sonoros para serem colocados exatamente nesses locais. Trata-se de um sensor magnético, composto, por sirenes que chegam a alcançar 100db e de fácil instalação, o manuseio pode ser realizado pelos próprios pais. É considerada como um verdadeiro “vigia criança”, prevenindo que ela corra riscos ao tentar abrir portas ou janelas.

E quando estão em locais públicos e com grande circulação, a atenção com as crianças deve ser redobrada.

Nesse caso, o alarme para crianças é indispensável para pais que tenham filhos muito inquietos, pois qualquer bobeira pode constituir muita aflição de ambos os lados. E para esses casos tem o alarme para crianças com função localizadora.

Funciona da seguinte forma, um dispositivo é assentado na criança em formato de pulseira, o mesmo dispositivo é deixado com um dos responsáveis, a partir desse momento eles instituem uma conexão, onde o primeiro é o transmissor e o segundo o receptador. Nessa ocasião é instituído um raio de distância que deve ser considerado, ou seja, o pai ou a mãe programa até que distância o filho pode se afastar. Quando essa barreira é excedida, ele passa a emitir um barulho sonoro e de luzes para impedir que as crianças se percam dos adultos.

Em alguns modelos tem também a função “localizar”, nesse caso os pais podem ativar essa tecla e à medida que for se aproximando do local onde a criança está, o barulho começa a ficar mais alto, só parando quando os dois ficarem juntos. Esse tipo de aparelho habitua ter um preço bem acessível e é aconselhado para todas as idades, porém é sempre bom conversar com os filhos sobre os perigos que o rodeiam ao tentar se afastar muito dos pais, ou por falar com pessoas estranhas.

Alarme detecta crianças esquecidas nos automóveis

Os casos de crianças esquecidas dentro de carros que aconteceram nos últimos tempos no Brasil, alguns com desfecho trágico, estimularam pesquisadores criarem sistema de segurança que detecta e lembra o responsável pelo veículo que há uma criança dentro do carro.

São feitos por dois sensores. Um deles detecta se existe algum adulto no banco da frente do veículo; o outro, identifica o cinto de segurança traseiro e interpreta que existe uma criança.

Caso o adulto saia e feche os vidros, o dispositivo inicia em seguida a medir a temperatura interna do veículo – 38°C foi constituído pelo no sistema como nível máximo tolerável. Se o carro alcançar essa temperatura, o sistema envia uma mensagem para o celular do responsável pelo veículo, advertindo que há uma criança dentro do carro. Caso dentro de um minuto o adulto não responda ou não retorne para o automóvel, as janelas do carro são abertas de forma automática.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *