Como instalar um sistema de alarme residencial?

A questão da segurança cada dia mais se torna mais assustadora. A quantidade de ocorrência de casos de violência e roubos aumenta cada dia. Mediante a essa situação vem aumentando a demanda dos cidadãos que desejam investir em proteção cercas elétricas e alarmes.

Qual a importância de um alarme residencial?

Um bandido observa com bastante cautela uma residência antes de concretizar o roubo. Nesta escolha o critério que ele considera é o nível de dificuldade. Quanto mais sistemas de segurança uma casa tiver, mais dificuldade ele vai ter de cometer o roubo, então, menor a chance da casa ser roubada. Desta forma, a presença do alarme residencial, avisada por meio de placas ou notada pela própria sirene fixada, possui um papel fundamental na prevenção do roubo.

Outra grande importância do alarme residencial trata-se da sua ação passiva. Muito diferente de cercas elétricas ou concertinas ele impede o sinistro sem a ocorrência de danos físicos ao infrator. Ainda, possui uma capacidade de ação conjugada: os vizinhos podem se organizar de modo que caso aconteça disparo de algum alarme todos os demais podem realizar algumas manobras como por exemplo soar apitos indicativos ou acionar a polícia.

Como instalar um alarme residencial

Qualquer alarme básico tem os seguintes equipamentos:

1. Detectores de perímetro que ativam quando entendem a entrada do infrator no local;

2. Sensores que acionam quando compreendem a presença do intruso dentro da residência;

3. Central de alarme;

4. Bateria para que o alarme trabalhe mesmo na ausência de energia elétrica;

5. Sirenes;

6. Controle remoto para ligar e desligar o próprio.

A instalação é bem simples, mas demanda determinados cuidados. Alguns detalhes característicos que o instalador descobre no manual do produto.

• A central de alarme necessita ficar instalada dentro da construção, resguardada de sol e chuva. Uma tomada de energia elétrica manterá a central;

• A bateria fica instalada dentro da central. Ela necessita ser devidamente conectada. O manual do produto avisa como isto deve ser feito;

• Os detectores de perímetro são acomodados em cima de muros. Eles precisam estar perfeitamente dispostos de forma a fechar o perímetro de proteção impedindo brechas que podem ser aproveitadas pelo criminoso. Além disso, galhos de árvore que possam arrastar para o perímetro precisam ser cortados impedindo o acionamento indevido;

• Os sensores de movimento precisam ficar em locais estratégicos desviando seu direcionamento a locais como ruas e avenidas;

• As sirenes precisam ficar em locais protegidos de vandalismo, mas visíveis para restringir a ação de invadir.

Depois de fixados os detectores de perímetro, acomodados os sensores de movimento e as sirenes, seus cabos são levados até a central. A tomada de energia elétrica deve ser a última a ser interligada. Finalizada a instalação, o profissional faz os testes nos detectores de perímetro e nos sensores de movimento. Em todos os locais de teste a sirene deve disparar.

Caso já tenha cerca elétrica no imóvel, ela pode ser associada ao alarme fazendo com que exista o acionamento deste quando o infrator encostar na cerca elétrica.

Alarmes mais aprimorados têm ainda discadores para efetivação de ligação telefônica automática bem como, probabilidade de criação de senhas para vários usuários.

COMO MONTAR O SEU KIT ALARME RESIDENCIAL SOZINHO?

Para te auxiliar a montar um sistema de alarme listamos os produtos que você deve está adquirindo.

Necessariamente, um kit de alarme, é composto por:

• Central de alarme: podendo ser uma central de alarme convencional ou monitorável.
• Sensor infravermelho
• Sensor de abertura para resguardar portas e janelas;
• Sirene para alertar em caso de disparos;
• Cabo para alarme que liga os sensores com fio até a central de alarme;
• Bateria para alarme para a central funcionar em caso de corte de energia.

Esses são os produtos mínimos indispensáveis para montar o seu kit de alarme.

Quais as Vantagens de Instalar um Alarme Residencial

Os sistemas de Alarme vai acrescentar a segurança do estabelecimento se for instalado da melhor forma possível com analise de segurança necessita para não ter falhas, ou seja, os sensores tem que ser dimensionado corretamente e instalado em pontos estratégicos para uma melhor eficiência.

Segue alguns motivos para ter um sistema de alarme em casa

  • Valorização do imóvel, ao investir em segurança a residência vai ser avaliada já que os bens matérias vai estar bem mais protegido.
  • Praticidade tem vários opções e níveis de alarmes de segurança ele pode ser integrado ao sistema de monitoramento, ou seja, consegue visualizar a residência pelo meio de acesso remoto câmeras pela internet.
  • Consegue realizar viagem e conservar a residência monitorada por mais tempo e segura contra ladrões vai ter mais tranquilidade ao realizar a viagem sabendo que nada está ocorrendo com a residência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *