Se você é dono de comércio sabe que segurança nunca é demais, dessa forma existe a necessidade de sempre contar com o apoio dos sistema de segurança existentes no mercado, claro que nem sempre é possível pagar algum segurança particular para manter a ordem, principalmente noturna de sua loja, e é aí que entra os alarmes.
No artigo de hoje vamos abordar justamente sobre essa importância de manter a segurança de sua loja e quanto algumas peculiaridades de alarmes como tipos e daremos dicas sobre as principais necessidades e características que um bom modelo de alarme comercial precisa ter.
Importância de alarmes em lojas
Para quem possui uma loja, seja de qualquer segmento, é muito importante contar com o apoio de alarmes, principalmente se você como dono não tiver nenhum tipo de segurança noturna.
Os alarmes conseguem detectar qualquer presença estranha no ambiente, o que pode ajudar muito em momentos de assaltos ou pequenos furtos, o que vai diferenciar é a agilidade da ação para pegar as pessoas com más intenções.
Qualquer método para garantir a maior segurança de seu estabelecimento é válido e nesse caso é o mais barato, mas não menos eficaz, desde que a instalação seja feita corretamente. Além dos alarmes é importante contar com as câmeras de segurança.
Mais um grande motivo para a utilização de alarmes é que eles não apenas alertam para a presenças estranhas no ambiente, como também possuem sensores anti-incendio prevenindo possíveis acidentes com fogo.
Modelos de alarmes comerciais
Existem diferentes modelos de alarmes que funcionam de maneiras distintas, como os de sensores infravermelho que detectam a presença pelo calor ou pelos feixes de laser que as pessoa pode ultrapassar, fazendo com que o alarme dispare.
Outro tipo de alarme são os magnéticos, esses já não direcionados para pessoas e sim para os objetos, mas precisamente portas e janelas, que ao serem abertas fazem com o alarme dispare, nesse caso especifico é mais suficiente para residência, visto que normalmente os principais meios de entradas são as portas e janelas.
Como escolher um sistema mais seguro
Tipo de alarme: Primeiro você precisa pensar qual será o sistema mais válido se o infravermelho ou magnético, como normalmente os setores comerciais podem ter diversas entradas além das portas e janelas, o mais adequado é o em infravermelho pois consegue detectar os movimentos mais sutis.
Vários canais de comunicação: O segundo passo é contar com um sistema que conte e que tenha incluso muitos canais de comunicação, para que o monitoramento seja em 24 horas, o sistema deve integrar internet, rede em 3G e GPRS assim como sinal de rádio também.
Calibragem: É muito importante que o sensor do alarme escolhido tenha capacidade de ser calibrado, dessa forma ele fica sempre sensível a detectar a presença de movimentação sempre que ocorrer algo fora do padrão.
Capacidade da bateria: Outra maneira de escolher um tipo de alarme que te deixe tranquilo e despreocupado por maior parte do tempo é analisando sua capacidade de manter com a bateria cheia ou em nível suficiente para trabalhar da maneira certa, fornecendo a segurança que você precisa para a loja.
Qualidade: Para escolher o equipamento de qualidade você vai precisar estar sempre se atualizando quanto as novas tecnologias disponíveis no mercado, sempre comparando as principais marcas para definir qual é a melhor. Uma das formas de saber que escolheu a melhor opção é observando se essa possui todas as outras qualidades supracitadas.
Onde encontrar diferentes modelos de alarmes
Encontrar alarmes, tanto os residenciais quanto os comerciais não possui tanta dificuldade assim, você pode encontrar em lojas como: Submarino, Americanas e o site oficial da Intelbras.