Modelos de alarme para escritório

O assunto do artigo de hoje é quanto aumentar a segurança do escritório, entenda aqui quais são os principais motivos para que você escolha por colocar alarmes em seu escritório.

Modelos de alarme para escritório

Separamos também quais são as principais características que seu alarme deve ter para funcionar  bem no local em que for instalado, por se tratar de uma área comercial existem alguns pontos importantes.

Por que colocar alarme no escritório?

Um escritório, claro que depende de quais ações são tratadas nesse local, não é um ambiente que chame muito a atenção de ladrões, mas ainda assim é importante não vacilar quando estamos falando da segurança de um ambiente, principalmente de trabalho.

Por mais que em seu escritório não seja guardado uma grande quantidade de dinheiro, sempre existem documentos importantes, principalmente os que possuem informações confidenciais de seus clientes como endereço, telefone entre outras coisas.

Caso esses documentos sejam destruídos ou pare em mãos errados, pode colocar muitas pessoas em risco, visto que, mesmo que não furtem nada do local, possam seguir as informações encontradas para causar algum dano a essas pessoas.

Outro motivo é manter a integridade do local visto que arrombamentos ou destruição de equipamentos assim como o roubo deles podem causar um prejuízo grande financeiro ao escritório, onde os trabalhadores, assim como o dono, é que ficam prejudicados.

Todo cuidado é necessário para manter a segurança do local, assim como a integridade do patrimônio, dessa forma até mesmo os funcionários se sentiram mais seguros e à vontade para trabalharem ali.

Quais aspectos um alarme para escritório deve ter

Visível: Uma forma de garantir a segurança do ambiente é manter os equipamentos que servem para segurança em um lugar visível, dessa forma pessoas que possuam a intenção de causar danos ao patrimônio já ficam mais inibidas de atacarem quando percebem um sistema de segurança ativo.

Sensor infravermelho: O sensor infravermelho são um dos mais eficazes, pois conseguem detectar o calor de presenças “estranhas” assim como também podem disparar ao interromperem os feixes de infravermelho.

Magnético: Mas se por acaso for utilizar algum kit de segurança é interessante que utilize além do infravermelho os que possuem sensores magnéticos também, que consigam identificar aberturas tanto de portas como de janela.

Ligação com a central: É importante que o sistema de segurança esteja sempre ativo, para que qualquer problema no escritório a central possa resolver e ativar o que for necessário, como mandar mensagens ao vigilante local e em alguns casos contatar a policia antes mesmo de falar com outras pessoas.

Bateria resistente: Uma das coisas mais importantes, além de o alarme ter um bom sensor é quanto a capacidade da bateria continuar funcionando sem descarregar e com mínimas possibilidades de viciar a cada nova recarga de bateria do alarme que está sendo utilizado.

Observações

Como uma enorme síntese devemos dizer novamente que o alarme deve estar sempre visível, com boa bateria, e escolha sempre um kit de segurança, ao invés de equipamentos unitários.

Muitas empresas oferecem alguns kits onde você poderá pedir um orçamento e analisar qual se encaixa mais em seu perfil, em alguns desses serviços, além de contratar os alarmes você poderá contratar também um serviço de segurança privada (vigilante), o maior benefícios de escolher um kit é o desconto, que se torna maior.

Se você puder também além dos alarmes e câmeras que são fundamentais, contratar um vigilante, ajuda a aumentar o nível da segurança local, até mesmo porque ele poderá agir mais rapidamente, além de poder espantar possíveis ladrões.

Quando o alarme já estiver instalado é de fundamental importância que de preferência só você configure, ou alguém que você confie muito, pois se souberem as maneiras de ativar e desataviar, pode ser mais facilitado ocorrem extravios dentro de seu escritório.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *