Quanto custa e qual o melhor Seguro de Vida

Antes de escolher um seguro de vida e muito importante, ter alguns critérios básicos para escolher as coberturas.
Primeiramente, temos que analisar as necessidades do usuário, esse é o ponto fundamental para que não haja a contratação de coberturas extras que não serão utilizadas. A pesquisa realizada mexe muito com o emocional, pois o caso é que nenhuma pessoa está realmente disposto a fazer uso desse seguro.

Quanto custa e qual o melhor Seguro de Vida
Esse processo também estabelece tempo, pois necessita ser feito um levantamento minucioso das necessidades de cada um. A principal função desse passo é ter a confiança que os dependentes não passarão por nenhum problema financeiro caso incida do segurado não está mais presente. Outra característica das apólices nesse caso é que elas têm cláusulas que podem ser retiradas ou alteradas de acordo com o perfil de cada cliente, por esse motivo devem ser avaliadas com toda atenção.

Um desses pontos específicos é muito comum no caso do assegurado atuar como profissional autônomo, é a cobertura conhecida como Diária de Incapacidade Temporária (DIT), ela é a segurança de que será feito um pagamento diário pelo tempo que o profissional permanecer afastado do trabalho por alguma doença ou acidente que seja coberto pelo seguro.

Qual é o melhor seguro de vida?

Não tem um seguro de vida avaliado como melhor, visto a intensidade das empresas que trabalham com este procedimento. E na maioria, são seguradoras idôneas consequentes de vertentes dos principais bancos.
Inclusive, você mesmo, por meio do contato com o gerente, pode optar por um seguro de vida.

Dentre os mais conhecidos estão:

• Porto Seguro
• Itaú
• Banco do Brasil
• Liberty Seguros

Deste modo, é só realizar a cotação, seja por meio da internet, ou telefone, seja mediante o contato pessoal.

Quanto custa um seguro de vida?

Este item depende e muito de cada seguradora selecionada, bem como dos dados passados para a cotação do seguro.
Algumas pagam em média de R$ 150,00 por mês para um seguro de vida feito com o gerente do banco. Porém, este valor pode mudar de acordo com a empresa responsável, além da proximidade que o cliente tem com o banco.

Tipos de coberturas para seguros de vida

Assim como os demais seguros, esse tipo de serviço ainda tem modalidades de cobertura.
A principal delas é em caso de morte, essa é uma cobertura indispensável para qualquer modalidade que o cliente contratar. Caberá a companhia pagar aos beneficiários os valores que estivem expressos na apólice assinada pelo assegurado na ocasião da contratação. Fora esse ponto, há aquelas manifestas como básicas e adicionais.
Porém em qualquer apólice deve existir pelo menos uma das consideradas básicas, no caso morte acidental ou natural.

Apesar disso vale lembrar que ao invés de oferecer planos que tenham coberturas básicas e adicionais, muitas companhias estão optando por oferecer aos seus clientes planos de seguros conhecidos como independentes.
Nesse caso é possível optar por somente uma das modalidades, sem a obrigação de contratar uma apólice com ambas, ou seja, o segurado está livre para sugerir apenas uma cobertura básica (morte acidental ou natural), ou apenas para morte acidental, ou somente para invalidez, isso fica a critério de cada cliente e suas reais necessidades e vontade.

Mas antes de assinar o contrato em definitivo, é aconselhado observar se todas as casualidades que o segurado almeja contratar esteja presente no documento, assim como os nomes dos beneficiados e o que cada um irá receber, caso incida um dos pontos especificados. Essas situações carecem de estar bem claras para evitar eventuais problemas.

Entre as coberturas mais contratadas hoje em dia estão a de morte (por acidente e natural), morte acidental, invalidez permanente (total ou permanente, somente total, total por doença), despesas médicas e hospitalares, diárias de internação hospitalar, diária de incapacidade temporária e doenças graves.

Quando o cliente define combinar algumas dessas coberturas em um único plano, são empregadas novas modalidades com produtos exclusivos como, prestamista, habitacional, dotal, entre outras.
Por haver uma gama de produtos muito ampla, é que especialistas esclarecem a necessidade de se fazer um estudo do que realmente o segurado necessita.

Tem uma modalidade que vem ganhando muitos adeptos, é o chamado seguro de vida pela vida inteira, como o termo já adverte, ele é vitalício e não pode ser suspenso pela seguradora, a não ser em caso de falta de pagamentos.

Entretanto, nesse caso as companhias tendem a ser mais exigentes, fazendo com que sejam apresentados até mesmo exames clínicos, consultas médicas e até o histórico de doença familiar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *