Vale a pena ter um cão de guarda?

O cão, além de ser o melhor amigo do homem, também pode ser seu melhor protetor quando treinado para ser um cão de guarda.

Mas será que realmente vale a pena ter um cão de guarda? Muitas pessoas querem um, mas ficam com essa dúvida! Se você também quer descobrir isso, continue lendo…

Vale a pena ter um cão de guarda?

O que você deveria saber sobre cães de guarda:

Socialização

Este é um dos aspectos mais importantes para os futuros cães de guarda!

É indispensável que o cão se comporte e seja sociável em todos os tipos de lugares, com crianças, com estranhos e com animais.

Desde o estágio do filhote e para sempre, o cão deve continuar com o programa de socialização. Uma socialização de 100% ajudará o cão de guarda a distinguir uma situação perigosa de uma totalmente inofensiva.

Obediência

Um cão que vai ser treinado para guarda deve ter boas bases de treinamento de obediência.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os métodos de treinamento baseados em motivação darão melhores resultados no cachorro e serão mais duráveis.

Entendendo o treinamento do cão de guarda:

Existem vários pontos que devemos levar em conta antes de considerar o treinamento de guarda para um cão:

  • O cão tem um temperamento equilibrado: não é ansioso, inseguro, medroso ou agressivo.
  • Que seja um cão bem socializado e que o cachorro tenha recebido treinamento de obediência, estimulação e socialização.
  • Ele deve receber treinamento constante.
  • Você deve avaliar se o cão é um bom candidato ou não. Existem vários níveis, e como em qualquer disciplina, você tem que ir subindo pouco a pouco.
  • O treinador primeiro trabalhará com os instintos de caça, caça… O cão deve aprender que é um trabalho e um exercício em que ele sempre vencerá. É sobre o cão desenvolver a confiança necessária e o controle total de seus instintos por meio de treinamento profissional.

Portanto, antes de decidir treinar seu cão em guarda, converse com profissionais e procure orientação.

Melhores raças de cão de guarda:

Pastor alemão: Fiel, protetor, adora brincar e é uma das raças de cães mais inteligentes.

pastor alemão é um cão muito usado como cão de guarda, tanto por suas habilidades naturais de trabalho quanto por seu corpo elegante e atlético.

É um cão de guarda com uma enorme capacidade de reflexão e ação.

Rottweiler: Equilibrado e calmo, o Rottweiler impressiona com a sua força física.

O cão mais protetor de sua família e doce com crianças, o Rottweiler sofreu uma reputação errônea como um cão agressivo, mas ao contrário, ele é muito bom cão de guarda, o Rottweiler é atencioso com sua família e muito protetor.

Dobermann: Dobermann é um grande cão zelador da casa, inteligente, atlético e muito dócil com os membros da família, especialmente com as crianças com quem ele tem um relacionamento muito bom.

Ao contrário da crença popular que eles o rotulam como uma das raças de cães perigosos, ele é um cão adorável, calmo, transbordando de amor e que precisa de longas caminhadas e se exercitar regularmente.

Chow Chow: Chow Chow é um grande cão de guarda, usado pela antiga realeza chinesa para proteger os grandes palácios.

Seu temperamento leal, calmo, independente e protetor é o cão ideal para famílias grandes.

Pastor belga:  Grande cão de guarda, o Pastor belga é atento, inteligente rápido, é um excelente cão de guarda e de defesa usado pela polícia e exército que é bem adequado para as famílias mais dinâmicas, porque ele é um cão que precisa muito de exercício e muito brincalhão.

American staffordshire terrier:American Staffordshire Terrier ou conhecido como Amstaff, é um grande cão de guarda da casa, ideal para as crianças e uma proteção para sua família.

Infelizmente este cão tem sido usado por um longo tempo como um cão de luta por sua força, coragem e ganância. Símbolo de lealdade, obediência e inteligência.

O American Staffordshire Terrier também tem um grande instinto de proteção para sua família, no qual será responsável pela vigilância e discernimento. Usado pela polícia em muitos países, é também um excelente cão de serviço.

Agora você já sabe, realmente vale a pena ter um cão de guarda! Qual é a sua raça favorita? Conte nos comentários.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *