Melhor alarme para colocar na sua sala

Um dos motivos para a instalação de alarmes residências é o grande aumento dos assaltos nas habitações. Sendo muito procurados as câmaras de vigilância e detectores de movimento.
Então, vamos conhecer os tipos de alarmes disponíveis para instalar, conheça e escolha o que mais se enquadra na sua residência.

Melhor alarme para colocar na sua sala
No quesito popularidade, os alarmes de janelas têm crescido nos últimos anos, de maneira especial em habitações localizadas nas grandes cidades e zonas urbanas mais improváveis, onde os sensores destes sistemas de segurança podem serem essenciais nessa localidade.

O alarme de portas resguarda precisamente a entrada de todas as pessoas, recorrendo à ajuda de sensores accionados com a abertura da porta. A eficácia desta ferramenta é impressionante, e quando bem colocada torna-se (quase) impossível ludibriá-la.

O alarme de detecção de fumo é um excelente alarme que faz diminuir o número de casos de incêndio. Tem determinadas funcionalidades primárias, como a detecção de odores e gases nocivos para o ser humano.

Os bons dos alarmes de detecção de calor é um um tanto mais dispendioso do que os restantes sistemas de segurança, mas proporciona a (enorme) vantagem de serem minuciosos e fugazes na sua acção, o que os torna num dispositivo importante para quem almeja uma protecção mais “feroz” para a sua habitação, quando corre algum tipo de aumento calor por algum motivo.

Os sistemas de Circuito Fechado de Televisão conhecidos por Monitorização CFTV, são um dos mais requeridos pelos clientes particulares, principalmente pela sua variedade e preços acessíveis, e a sua capacidade de gravar pormenores do assalto em video, tornando todo o processo de um assalto mais simples a quando da chegada da polícia ao local do assalto.

As câmaras de vigilância, em algumas vezes, não são usadas como prova crime em tribunal mas auxiliam bastante no reconhecimento dos assaltantes e fornecem pistas fundamentais para a investigação policial.

O alarme inclui ainda o sensor de movimentos, uma excelente opção para quem tem residências grandes, dado que a cobertura anti-roubo pode ser aberta a uma grande área, virtualmente sem limites, num ambiente contíguo ou intercalado, completamente protegido por este fiável dispositivo.
Um outro importante componente de segurança para ter instalado em casa é a vedação residencial eléctrica.

No entanto, neste caso exclusivo terá que ter uma série de pressupostos, pois a regularização da potência e intervalos de descargas eléctrica têm de ser duramente controlados, além de a licença de colocação obedecer a um conjunto de normas unidas e inflexíveis.

Os alarmes de portas e janelas

Na lista dos sistemas de segurança residenciais mais buscados estão os alarmes para portas e janelas, um produto que a comercialização aumentou bastante nos últimos anos, de forma especial para edifícios coletivos como condomínios e moradias.

Os alarmes para as portas e janelas incidem em vários sensores de movimento dispostos nos mesmos, unidos a um circuito fechado que envia um sinal para a central, que em caso de invasão faz disparar um aviso sonoro, frequentemente acompanhado por uma chamada telefónica imediata para as forças policiais mais próximas do local da residência.

Quanto custa os alarmes residenciais?

Uma das preocupações de quem deseja proteger a sua habitação é o custo real que se encontra coligado a essa mesma acção.
Os sistemas de segurança principais são bastante acessíveis. Conheça os fatores que fazem variar o valor dos alarmes são:

– A dimensão do espaço a proteger
– O número de dispositivos que será instalado (alarmes de portas e janelas)
– Ligação a Central 24 horas por dia

Na prática, quanto maior a magnitude da zona e o número de dispositivos indispensáveis ou solicitados por preferências, maior será a fatura a liquidar, crescendo também o nível de segurança garantido.
A melhor alternativa é solicitar um orçamento para a residência que se deseja proteger, definindo posteriormente em consciência de todas as implicações.

CFTV – Circuitos Fechados de Televisão

Atualmente e cada vez mais comum encontrar Circuitos Fechados de Televisão (CFTV) em quase todas as residências um pouco maiores. Tanto em habitações particulares ou edifícios arquitetados com propósitos de comércio, as potencialidades que aquele sistema de segurança acarreta para as inúmeras finalidades constituem um conjunto sólido de vantagens que não se podem ignorar, sobretudo para casas situadas nos maiores ou mais problemáticos aglomerados populacionais, os mais susceptíveis de serem alvos de invasão e roubo.

Uma das consequências de usar CFTV está relacionada com o facto de se poderem ver, monitorizar e gravar imagens em mais do que um local em simultâneo, o que na prática constitui que diversas áreas estão sob vigilância constantemente. Esta particularidade acaba por funcionar como uma poderosa consequência psicológica de dissuasão, pois o indivíduo eventualmente mal-intencionado sabe que está a ser filmado tudo o que se passa no raio de “visão” das câmaras.

A manutenção menos cara é outro dos motivos que leva a um aumento da procura desse tipo de sistema de segurança residencial.

Os equipamentos têm mais resistência do que os demais dispositivos de anti-intrusão, colaborando para que baixem os custos associados à conservação do equipamento, cujos cuidados se ficam pela necessidade de os colocar nos locais mais acertados para captar imagens e receberem alimentação de uma fonte de energia eléctrica, dado que a resistência inerente à composição das próprias câmaras já garante uma subsistência considerável a intempéries e tentativas de serem danificas.

Embora existam outras vantagens da utilização dos CFTV, é importante ainda sublinhar que o controlo e visualização das imagens captadas pode ser concretizado através de um qualquer computador com ligação à internet.

Há mesmo alguns circuitos que permitem a gravação de áudio e vêm equipados com infravermelhos, duas ferramentas que tornam as câmaras de vigilância destes planos integrados de televisão mais decididos, aliando assim a fiabilidade a uma monitorização permanente, eficiente e útil.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *